A viagem começou cedo, em Alverca, com destino à floresta das férias da família Coco. O comboio, o nosso transporte, encheu-se de muita alegria e energia logo pela manhã. Chegámos ao destino e a aventura começou logo. Perdemos cada um dos nossos cinco sentidos e, de uma forma divertida, percebemos a importância que cada um tem na nossa vida.
A floresta esperava por nós. Árvores altas, muitas sombras, espaço para correr e saltar como o nosso amigo Miguel e o seu cão Dante e no ar um cheiro a aventura.
Conhecemos a praia onde a família Coco gosta de descansar os ossos e com o Dante fizemos jogos muito divertidos que meteram água ( e muita! ). Gostou tanto de passar bons momentos com a Alcateia 11 na praia, que nos preparou um jogo noturno cheio de luzinhas. Foi de ficar com os pêlos todos em pé!
Conhecemos a floresta, a praia e as tradições da família Coco. E algumas bem deliciosas. Com a ajuda da querida avó preparámos um delicioso salame de chocolate. Mas por pouco, o Dante não o comia todo! Com o Tio Júlio construímos as nossas próprias dezenas e, bem juntinho ao coração, rezamos a Jesus.
Tivemos ainda a visita do melhor-amigo-dos-animais-da-selva, o Ruben, que nos ensinou não só o nó direito, como um nó muito importante em salvamentos: o lais de guia. O Ruben gostou tanto de estar connosco que nos acompanhou até à grande festa: um arraial com toda a família Coco. Bebidas, bifanas, piñatas e música. Muita. Foi um espetáculo!
O nosso ano terminou da melhor forma possível, em família, porque a "Alcateia 11 é buéda fixe!". Agora descansamos porque o próximo ano está a aproximar-se. E queremos estar bem vivos e recordar sempre estes nossos amigos tão queridos da Cidade de Los Muertos.