top of page

Querido, mudei a capela!

(...)projetos do passado, tornando-os fruto do presente, pensando nos pioneiros do futuro.


Depois de "reformar e criar" as novas equipas da Comunidade 37, era necessário dar continuidade ao caminho de construção da nossa identidade. Para isso, foi-nos dada a oportunidade de melhorar o nosso abrigo, a nossa "capela".


Os cantos de equipa, que este ano intitulamos de "celas" (já que estamos na prisão), foram e são desde sempre o nosso espaço de conforto e convívio onde, em cada sábado, regressamos para mais um momento de felicidade, partilha e união. Estava claro desde há muito tempo: era por demais evidente a nossa vontade de mudar e de inovar. Sentíamos que tínhamos de tornar aquele espaço (ainda) mais nosso, criar laços mais fortes. Queríamos dedicar-nos a ele e dar-lhe um novo ar, devolver-lhe um pouco das alegrias e da energia que ao longo de anos nos tinha dado, dar-lhe cor e sentido. Pois então, pegámos nos pincéis e na criatividade e mudámos, tirámos tudo do sítio, pintámos, desenhámos, serrámos, pregámos e voltámos a pintar, nunca esquecendo aquela que foi a história da Comunidade 37. Foram muitas horas de trabalho e dedicação onde todos os pioneiros, sem exceção, participaram. Todos quiseram deixar a sua marca, fazer parte deste novo capítulo da nossa cela, da nossa Comunidade.

Ficaram os vídeos para nos lembrar o trabalho que esta mudança nos deu mas, principalmente, para imortalizar as horas que estivemos juntos, os sorrisos, a alegria, as danças, o pó (e mais pó), as manchas nas paredes... TUDO!


O melhor é aceitarem o nosso convite e visitarem as nossas celas para testemunharem esta grande mudança.

Temos novos desenhos nas paredes que nos representam e inspiram, somos Fernando Pessoa, Fernão de Magalhães e Nelson Mandela.

Construímos as nossas próprias mesas e prateleiras com madeira reaproveitada e fizemos excelentes decorações em sisal, acabando projetos do passado, tornando-os fruto do presente, pensando nos pioneiros do futuro.



ARTIGOS RELACIONADOS
bottom of page