top of page

Drave: a Aldeia Mágica e o off na nossa vida!

Entre os dias 25 e 28 de abril, o Clã 16 partiu em mais uma aventura, aquela que prometia ser uma das maiores, seguindo para Drave, uma aldeia conhecida como mágica. Base Nacional da IV Secção, diz-se que é o local onde todos os caminheiros devem ir, pelo menos uma vez na vida!


Perdida no meio das Serras de Freita, São Macário e da Arada, Drave é onde o caminheiro se encontra. Concretiza sonhos. E os do Clã 16 foram também concretizados. Com esta atividade, os caminheiros presentes terminaram “com um ciclo de impossíveis”, cumprindo a vontade entre várias gerações de “fazer caminho” até à Aldeia Mágica, desmistificando a real dimensão do local.


Em quatro dias isolados do mundo, os seis caminheiros participantes enfrentaram de tudo: chuva e sol, lágrimas e sorrisos. Ganharam asas e voaram. Escalaram (quase literalmente) rumo ao cume mais alto da montanha. Perceberam que todos os seus elementos são sal e luz. E que é na complementaridade que está o segredo para o sucesso. Conheceram melhor o percurso do patrono São Paulo. Apontaram dedos. Aconselharam. E seguiram caminho, mais próximos dos Homens Novos que querem ser. Aprenderam a necessidade da insatisfação.


No final, partiram. Com a esperança (grande) “de um dia ali voltar”.





ARTIGOS RELACIONADOS
bottom of page