top of page

A Visita à Cidade de los Muertos

No último sábado a Alcateia 11 rumou ao centro da Cidade de los Muertos para visitar as memórias de algumas figuras célebres da nossa História!

De mapas nas mãos, muito animados e cheios de confiança, os lobitos descobriram o melhor caminho para a primeira e muito importante etapa deste passeio: a visita ao Panteão Nacional. Este imponente monumento guarda mais de 400 anos de valiosas memórias da História de Portugal, nunca deixando esquecer as mais memoráveis figuras do nosso país - como presidentes, músicos, escritores e poetas, e até jogadores de futebol.

Depois de explorarem ainda a animada Feira da Ladra, procuraram no Jardim Botto Machado um local para descansar e almoçar.


Recarregadas as baterias, era hora de voltar a orientar os mapas e continuar a aventura de explorar esta maravilhosa cidade!


Passaram pela Igreja de Santa Engrácia e observaram a paisagem no Miradouro de Na. Sra. da Porciúncula, conheceram o Convento Santos-o-Novo e apreciaram a sua histórica fachada, que resistiu ao terramoto de 1755.


Caminharam por ruas e ruelas até descobrirem a tão desejada Igreja de S. Francisco de Assis, onde ficaram a conhecer a bonita história de vida do Frade e perceberam a razão de ser o patrono dos lobitos. Fátima Morais, amiga e catequista do agrupamento, juntou-se à Alcateia nesta inesquecível tarde, para os ajudar a explorar cada pormenor desta majestosa igreja, assim como dar-lhes a conhecer melhor algumas fases da Eucaristia.


No final de um dia divertido e repleto de incríveis histórias ancestrais, o Miguel despediu-se dos nossos lobitos, deixando-os com o coração cheio de inesquecíveis recordações!



ARTIGOS RELACIONADOS
bottom of page