No passado dia 26 de janeiro, cinco elementos do Clã 16, em conjunto com seis elementos da tribo John Muir, do Clã 12 doAgrupamento 342 – Vialonga, participaram na primeira parte da atividade de Núcleo do Clã Impisa – São Paulo ao Rubro.
Durante grande parte do dia, seguindo as exigências e pressupostos da divisa dos caminheiros – “Servir” – , os caminheiros arregaçaram as mangas e realizaram a limpeza e desmatação de uma parte do caminho de Fátima, junto ao Futebol Clube de Alverca. A atividade foi coordenada com a Junta de Freguesia local, que, na pessoa do Presidente, muito agradeceu o envolvimento dos jovens na causa e nas necessidades prementes na cidade.
Concluído o serviço, os caminheiros do Impisa concentraram-se na Sede do Agrupamento de Alverca, onde seguiram, juntamente com as restantes Secções, para a Missa realizada na Igreja de S. Pedro.
Para finalizar o dia, e depois de um jantar partilhado pelos 11 Clãs do Núcleo Solarius, foram convidadas quatro pessoas externas ao Movimento Escutista (uma psicóloga da Instituição Casa Mãe, em Aveiras de Cima, o treinador da equipa Seniores B do Futebol Clube de Alverca, um agente da PSP de Vila Franca de Xira e ainda o Presidente da Câmara Municipal de Alenquer) para dinamizarem um plenário, cujo tema foi dinamizado a partir do testemunho de “S. Paulo nos dias de hoje”.