A cidade templária, Tomar, recebeu a Expedição 55 para a sua atividade final de secção deste ano. Entre os dias 22 e 24 de junho os exploradores viveram uma última experiência no Laboratório de Historiadores do Futuro!
![](https://static.wixstatic.com/media/cd61bd_74390d73a60241ddbe79fa45a0ab199f~mv2.jpg/v1/fill/w_935,h_715,al_c,q_85,enc_auto/cd61bd_74390d73a60241ddbe79fa45a0ab199f~mv2.jpg)
A atividade iniciou com grande expetativa e muitas foram as apostas sobre o que poderiam viver nesta experiência. A tarde de sexta-feira foi dedicada à água. Num percurso de 6 km, os exploradores desceram parte do rio Nabão em canoas, desafiando as suas habilidades de equilíbrio e trabalho em equipa. Foi um desafio refrescante superado com sucesso.
No segundo dia de atividade testaram as suas competências em trabalhos manuais, através de ateliês, nomeadamente anilhas e pin's elaborados pelos próprios. De tarde puderam refrescar-se nas Piscinas Municipais de Tomar, que serviram de cenário a muitas brincadeiras e bons momentos. A noite estava reservada para um momento de reflexão e avaliação. Foi um espaço de partilha, nostalgia e muito emotivo para os historiadores da Expedição.
No último dia de atividade a palavra de ordem foi, novamente, "água", com diversas dinâmicas e jogos divertidos e bem refrescantes, que permitiram trabalhar, mais uma vez, o espírito de patrulha e expedição.
Os nossos historiadores regressam a casa felizes e realizados de um ano cheio de aventuras!
Esperam, ansiosos, pela atividade de Verão de Agrupamento, e depois, desta forma, encerrar as portas do Laboratório.