O Parque de Atividades Escotistas de Benavente foi o local escolhido pelo Laboratório de Historiadores do Futuro para viver mais uma experiência com a Expedição 55.
![](https://static.wixstatic.com/media/cd61bd_35ecb37567ea441eb7c3ad04a846da01~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_640,al_c,q_85,enc_auto/cd61bd_35ecb37567ea441eb7c3ad04a846da01~mv2.jpg)
O desafio era exigente: viver cinquenta anos de história do Agrupamento em apenas setenta e duas horas.
Os historiadores chegaram a campo já de noite e, com alguma chuva, montaram as tendas e prepararam-se para três dias de uma experiência com muita história. O sábado foi dedicado à técnica escutista. Durante toda a manhã e parte da tarde as quatro patrulhas montaram campo pondo em prática todo o conhecimento adquirido nos fins de semana anteriores.
Com o cair da noite, os nossos historiadores juntaram-se para uma Via Sacra. Foi um momento de reflexão e comunhão com Jesus, que os exploradores guardaram com muita emoção.
Os cinquenta anos da Expedição 55 serviram de mote para a atividade de Domingo. Através de um jogo de vila por Benavente, os exploradores ficaram a conhecer factos da história da sua Expedição, percorrendo pontos de interesse da cidade. À tarde foram desafiados a pintar a história da patrulha, para que esta se perpetue no tempo.
O Laboratório não poderia estar mais satisfeito. A experiência foi um sucesso!
Os nossos historiadores estão agora mais conhecedores de cinquenta anos de história, feitos de passado, mas que se vão renovando.