Com o Timon e o Pumba chateados, a Alcateia 11 teve que meter mãos à obra, seguir algumas pistas e ir procura-los numa Selva molhada, ventosa e cheia de minhocas suculentas!
O Simba, esse, aliou-se aos Animais da Selva e decidiu ajudar os Lobitos nesta missão, onde “Celebrar a Amizade” foi a palavra de ordem.
![](https://static.wixstatic.com/media/cd61bd_2db56b2fbed74492afbbad733da7b089~mv2.jpg/v1/fill/w_960,h_720,al_c,q_85,enc_auto/cd61bd_2db56b2fbed74492afbbad733da7b089~mv2.jpg)
As adversidades e os obstáculos pelo caminho foram ultrapassados enquanto se mantiveram “todos juntos”, na certeza de que, enquanto for “da melhor vontade” seremos sempre só um. Depois de encontrado um local para descansar, à roda de uma fogueira improvisada, Timon e Pumba lá apareceram, estranhamente felizes por estarem novamente juntos.
É que, afinal, com “Hakuna Matata” é mesmo tão fácil viver!
O segundo dia da atividade foi dedicado, em grande parte, à vivência da Quaresma, à preparação de uma Páscoa mais feliz e à proximidade de Jesus. Timon, Pumba e Simba assistiram, pela primeira vez, a uma Via Sacra, num silêncio enternecedor e reconfortante durante as 14 estações.
No final, de coração cheio, os Lobitos despediram-se do Timon e Pumba com vários raios de sol.
E o sol é sinónimo “de dias felizes”!